O Arcano

O Arcano

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quinto Capitulo!

No outro dia fui para a escola como se não tivesse visto aquela frase no meu caderno e ela não pudesse ser uma previsão, visão, ou leitura do futuro.
Quando cheguei eu estava tentando não pensar na Fernanda e na confusão que a minha vida estava ficando quando por ironia do destino ou não eu vi o garoto mais confuso que eu conhecia, e o único que conseguia me fazer sentir bem naquele lugar com tudo que estava acontecendo, o Matheus.
- Oi.
-Oi- eu disse corando, aff.
-Ah e então como ta a Fernanda?
- Eu acho que ela deve ta melhor agora, não sei direito, ainda não falei com ela – essa foi boa, tipo ela era a única pessoa que tinha falado comigo no primeiro dia de aula e eu nem liguei para saber como ela tava, agora eu mandei mal.
- Ah, bom é que eu fiquei um pouco preocupado com toda aquela história do sangue sabe.
- É eu também fiquei eu até liguei para ela ontem mais deu na caixa de mensagem – agora eu comecei a mentir para o Matheus por culpa da Fernanda, bom por culpa da minha falta de interesse e humanidade mais enfim.
-Ah que chato eu também pensei em ligar, mais nem tinha o numero dela e acabei me atrasando no trabalho e não deu tempo pra passar no hospital.
- Você trabalha? – nossa no maximo ele tinha 17 anos, isso no maximo mesmo e já trabalhava e tudo!
- Sim, eu sou guia no Planetário.
-Ah que legal, deve ser bom trabalhar lá - eu nem sabia que Morrinhos tinha um Planetário!
-É bem legal mesmo, qualquer dia desse eu te levo la então!
-Tah pode ser então.
E bem nessa hora o sinal tocou para irmos para sala, mas infelizmente a minha primeira aula não era com ele, então nos despedimos e fomos cada um para as suas salas.
 Os dois primeiros períodos foram de português com a professora Vera, ela até que era legal mais se escondia muito debaixo daqueles óculos e roupas que pareciam ser tiradas dos anos 60. O terceiro período foi de Geografia, e essa aula também não era junto com ele, então fiquei feliz quando o sinal tocou para o intervalo mais antes de ir casualmente encontrar com o Matheus eu precisava fazer uma coisa muito importante antes. Então corri para o banheiro feminino, entrei em uma cabine e peguei o meu celular e liguei para a Fernanda, eu só tinha o numero de telefone dela porque no primeiro dia de aula ela mesma pegou o celular e adicionou na agenda.
-Alo.
-Alo, aqui é a Julia eu queria falar com a Fernanda, por favor?
-Ah sim eu já vou passar para ela.
-Obrigada.
-Oi Ju, tudo bem?- pela voz dela deu a impressão de que ela tinha acabado de acordar.
-Tudo, eu só liguei para saber se você ta melhor.
-Eu to sim, meus olhos não então mais escorrendo sngue eu só to com um pouquinho de dor de cabeça.
-Que bom.
Nos conversamos mais um pouco e então eu fui para o refeitório, e quando eu cheguei na porta a primeira coisa que eu vi foi ele sorrindo para mim!





Nenhum comentário:

Postar um comentário