O Arcano

O Arcano

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sexto Capitulo!

Ele estava la sentado na mesa olhando para mim eu quando vi eu já tinha me perdido naqueles olhos verdes encantadores que eu tanto amava!
 Só enquanto eu caminhava em direção de onde ele estava que eu percebi que ele não estava sentado sozinho, tinha mais uma garota muito bonita de cabelos ruivos e olhos castanhos e um garoto loiro de olhos verdes mais que não tinha nem metade da beleza dos olhos do Matheus.
Ele fez sinal para que eu me sentasse com eles e quando eu cheguei perto ele puxou a cadeira do lado dele para que eu me sentasse. Eu já estava entrando em pânico quem era aquela garota? Será que o outro garoto era o namorado dela? E então como se ele tivesse lido os meus pensamentos respondeu:
- Esses são a Mariana e o Gabriel, eles são os meus irmãos adotivos.
-Prazer eu sou a Julia. - eles eram os irmãos adotivos dele, eu não sabia disso, ele sempre falou deles como se tivessem crescidos juntos e tudo, bom talvez realmente tivessem.
-O prazer é meu - disse o Gabriel.
- Também estou feliz em conhecê-la – disse Mariana com uma voz irônica fazendo um sorriso falso.O que eu tinha feito para ela?
Passamos todo intervalo conversando, o Gabriel foi muito simpático, mais a Mariana continuou me ignorando do jeitinho dela, e eu continuava sem entender eu e o Matheus, ele realmente gostava de mim ou só me via como uma amiga?
Quando o sinal bateu nos dois nos despedimos deles e fomos juntos para a nossa próxima aula de história. Estávamos passando pelo quadro de avisos da escola quando eu vi um recado dizendo que o professor de Ciências havia sido demitido, fiquei perplexa, não podiam ter feito isso com ele, ele não era responsável pelo que tinha acontecido com a Fernanda.
- Eu não acredito você viu isso? – Matheus me perguntou olhando para mim com a mesma cara de espanto que eu deveria estar agora.
- Acabei de ler, ele não podia ser demitido, não foi culpa dele.
- É claro que não todo mundo sabe que a culpa foi... Bem de outra pessoa, eu sei que ele nunca faria isso.
- É claro que não, temos que fazer alguma coisa!
- E vamos fazer alguma coisa, depois da aula vamos falar com a diretora!
- Eu espero que ela nos escute!
- Também espero.
Quando chegamos sentamos um do lado do outro e abrimos os livros, eu tentei prestar atenção na matéria nova que a professora Matilde estava tentando explicar para uma turma muito inquieta mais não consegui porque sempre acabava me distraindo quando olhava pelo canto do olho para ele, era simplesmente inevitável que eu perdesse a concentração. E como se isso já não fosse distração o suficiente ainda tinha o problema do professor de ciências que eu não tinha como provar que ele não era culpado mais que por algum motivo tinha certeza que não era e o Matheus parecia também saber disso.
Finalmente depois de cinqüenta e cinco minutos o sinal bateu e trocou de período dessa vez era portuguesa com a professora Vera, mais infelizmente nesse período ele tinha Artes então ele me acompanhou ate a sala da minha próxima aula e depois foi para a sua.
Embora eu geralmente gostasse das aulas de português essa parecia que os ponteiros do relógio estavam congelados, eles simplesmente demoravam uma eternidade para passar alguns minutos e quando finalmente bateu para a saída parecia que eu já estava ouvindo sobre regras ortográficas uma manha inteira.
Sai da sala e já avistei o Matheus no final do corredor me esperando para irmos até a sala da diretora Agatha. Chegando la batemos na porta e esperamos ela responder.
-Pode entrar.
-Com licença diretora.
-Ah são vocês dois, Matheus e Julia, estou feliz em velos, e então porque a visita? – ela falou isso sorrindo enquanto se levantava para guardar uma pasta no armário ao lado da porta.
-É que nós queríamos conversar sobre o caso da demissão do professor Rogério de ciências – o Matheus falou.
-Ele era professor de vocês entendo, ah Julia não era você que tinha aula junto com a Fernanda quando aconteceu aquilo sabe?
-Sim era eu, eu tinha me levantado para ir falar com o Rogério quando comecei a ouvir uns gritos e era ela.
- Deve ter sido horrível para você ver aquilo.
- Bom não foi muito agradável mais eu queria dizer que o professor não teve culpa do que aconteceu.
- Nós precisamos encarar a realidade, ele com certeza não fez intencionalmente mais acabou etiquetando errado os elementos, eu também lamento muito ele é um ótimo professor mais são as regras.
- Mais não a nada que se possa ser feito já que ele não fez por querer! – disse o Matheus, e eu concordava, se a diretora sabia que não tinha sido intencional então porque demitiu ele ué.
-Desculpe mais não a nada que eu possa fazer para ajudá-lo e também esta na minha hora do almoço então se vocês me derem licença. - e falando isso ela saiu pela porta levando embora a nossa esperança.

2 comentários:

  1. postaa!!! to amando sua história!!!
    BeiJONAS

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelos seus comentários Marcela!!!
    Fico muito feliz que esta gostando da história!!
    Vou tentar postar com mais frequencia! Bjus!S2

    ResponderExcluir