O Arcano

O Arcano

sábado, 9 de outubro de 2010

Sétimo Capitulo!

Eu e o Matheus nos despedimos e fomos cada um para a sua casa.
Eu mal tinha largado a minha mochila no sofá da sala e o meu celular tocou, era a minha, essa não era a primeira vez que ela me ligava dez que eu vim morar com o meu pai, para ser mais exata ela me ligava todos os dias, às vezes até mais de uma vez, mas eu não tinha contado para ela sobre as minhas visões e nem sobre o Matheus, eu não tinha comentado sobre isso com ninguém. As visões porque provavelmente iriam achar que eu era louca ou se acreditassem iriam achar que eu era uma aberração, e talvez eu fosse mesmo porque eu duvido que pessoas absolutamente humanas fiquem vendo o futuro no caderno delas, e sobre o Matheus porque eu não queria que ninguém soubesse que eu gostava dele, era uma coisa minha e que ninguém precisava ficar sabendo, é claro que se ele percebesse e sentisse a mesma coisa seria maravilhoso, mais eu duvido que isso acontecesse.
No outro dia eu acordei atrasada já que o meu despertador fez o favor de não tocar então tive que me arrumar correndo e comer a minha torrada enquanto eu pedalava a caminho da escola e foi só eu pensar que o dia não podia ficar pior para começar a chuviscar e os chuviscos passarem para uma chuva que ia ficando cada vez mais forte.
Estacionei a minha bicicleta no bicicletário  e corri para o banheiro das meninas, primeiro olhei para o espelho e tive  certeza de que o meu cabelo já teve dias melhores e depois olhei para o meu relógio de pulso e percebi que o sinal já tinha batido fazia cinco minutos, dei uma arrumada básica tentando abaixar o volume das minhas madeixas, mas infelizmente não deu muito certo.
Eu estava correndo corredor a fora quando de repente parei e vi o Matheus parado perto da porta da minha aula que eu já deveria estar assistindo.
-Oi,...uhun eu estava te esperando.
-Ah oi, e então porque estava me esperando? – poxa eu tinha que estar com o meu cabelo tão desarrumado assim?
-Bom é que eu queria te convidar para ir hoje de tardizinha no planetário comigo já que você tinha falado que acho interessante.
- Claro, eu ia adorar. – ele tinha acabado de marcar um encontro comigo? Será que era isso ou era só coisa da minha imaginação fértil.
-Ah que bom então a gente se vê no intervalo, tchau.
-Ta, tchau.
Eu entrei na sala mal acreditando que ele tinha me convidado para ir ver ele hoje à tarde, era uma alegria tão grande que não cabia dentro de mim.
Depois de ter recebido um lindo xingão do professor pelo meu atraso na frente de toda a turma eu percebi que o Christopher, um dos amigos da Fernanda, estava sentado sozinho no fundo da sala então resolvi sentar com ele. Nós conversamos um pouco ele pareceu ser menos fofoqueiro que a Fe, o resto do tempo eu tentei prestar atenção na aula mais era difícil sabendo que eu ia ver o Matheus hoje de tarde perto das cinco horas, e o que eu ia vestir? Eu ainda não tinha nem idéia, e se eu chegasse la e não tivéssemos nem um assunto, eu não entendia nada de astrologia ou coisa parecida e agora o que eu ia fazer?
O sinal tocou e eu fui para a aula de Educação Física, como na aula passada tínhamos acabado de estudar vôlei agora íamos começar com futsal e a professora Lucia preferiu antes de dar os fundamentos fazer um jogo para saber em que nível a turma estava e com a minha sorte o meu time foi o primeiro a jogar e isso não seria problema se eu soubesse jogar alguma coisa, durante todos esses anos eu tinha sido uma completa negação em esportes e não era diferente com o futebol.
O time se reuniu para decidir as posições de cada um e eu fiquei pasma em perceber que eu não conhecia ninguém ali a não ser a Laura, a amiga da Fernanda que eu tinha conhecido no primeiro dia de aula no refeitório junto com o Christopher, eu tinha ficado prestando tanta atenção no Matheus que nem percebi que já estava na escola há alguns dias e não tinha conhecido muitas pessoas ainda.
Uma garota de cabelos encaracolados, olhos castanhos e pele escura que se chamava Cintia ( descobri essa ultima informação quando a professora fez a chamada) foi liderando o grupo e dizendo as posições de cada um, eu não simpatizei muito com ela, todo mundo ali tinha capacidade para saber onde iria jogar melhor, eu obviamente não jogaria bem em nenhuma posição só na reserva mais quando eu tentei explicar para ela que eu jogava muito mau ela simplesmente me colocou de fixa e foi a caminho da posição do pivô.
O jogo começou e eu fiquei andando de um lado para o outro na quadra sem saber o que fazer até que a bola veio na minha direção sendo conduzida por uma garota ruiva e muito alta que com certeza jogava muito bem, eu fui tentar tirar a bola dela, mas quando eu chutei acabei chutando o ar e caindo no chão, a garota já tinha desviado e eu acabei fazendo papel de idiota e machucando o meu joelho, no final do jogo o placar ficou quatro a dois para o time adversário.
Todas as pessoas do time ficaram me olhando com cara feia só porque eu era a garota nova que jogava mal, isso provavelmente teria me incomodado em outros dias mais não hoje sabendo que ele tinha me convidado para ver ele de tarde, hoje poderia acontecer qualquer coisa que eu ainda estaria feliz!
Depois tive aula de Ensino Religioso. Quando chegou a hora do intervalo já tinha parado de  chover, eu e o Matheus ficamos conversando na cancha da escola e os dois irmãos deles, o Gabriel e a Mariana, não ficaram com a gente, eu gostei disso já que a irmã dele não tinha gostado de mim mais mesmo assim preferia que ela tivesse ido com a minha cara.
Depois bateu o sinal e eu fui para as minhas outras aulas e quando percebi o sinal da saída tocou, o Matheus me acompanhou até o bicicletário e nos despedimos, eu fui pedalando para casa com um grande sorriso no rosto sabendo que ia ver ele de tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário